Fundada em 1982, por testamento da Senhora D. Maria Isabel de Sousa e Silva Sardinha, a Fundação António Manuel Figueiredo Sardinha (FAS) tem por fim o recebimento e tratamento de doentes pobres cujo estado seja julgado pela medicina incurável, e que por virtude dessa circunstância não possam ter assistência no domicílio, devendo caso recuperem a saúde regressar às suas casas. A FAS procura promover a melhoria e bem-estar de pessoas doentes, e fundamentalmente, daqueles que são desprotegidos, estando para este fim a construir um Complexo Social onde se insere um hospital de cuidados continuados de saúde. Esta obra denomina-se "Casa do Sagrado Coração de Jesus".

A Fundação António Sardinha oferece também no mesmo complexo o acolhimento de pessoas idosas numa casa de repouso de qualidade que proporciona o melhor bem-estar da pessoa no seu todo, promovendo a qualidade de vida. Esta obra denomina-se "Casa de Repouso Maria Isabel Sardinha".

A Fundação António Sardinha tem por missão apoiar os mais desfavorecidos, doentes e idosos e pretende ser uma instituição de referência para a sociedade portuguesa.
A nossa missão
Fundação António Manuel Figueiredo Sardinha